Características: Plantas verticalizadas
Sistemas
Sistema Alimflex por ganho de peso por batelada
Sistema ALIMFLEX de ganho de peso por batelada, transporta materiais de silos, rasga-sacos, descarregadores de Bag's ou de outros tipos de alimentadores para uma moega única de controle de peso.
O sistema de batelada por ganho de peso transporta produtos de qualquer localização para uma moega receptora central, que é montada sobre células de carga. Esta moega pode ser posicionada acima de um misturador, reator ou outro tipo de equipamento de processo.
Quando o processo é iniciado pelo botão de partida ou por um sinal automático, um controlador programável aciona o primeiro transportador para começar a carregar o material para a moega de pesagem, com sua vazão máxima.
As células de carga transmitem a informação do peso adquirido para o módulo de pesagem que diminui a vazão em um determinado "set-point", fazendo o ajuste fino e parando o transportador quando o peso pré-determinado for atingido. Como existe material em movimento na parada do transportador, o sistema antecipa esta parada antes que o peso seja atingido.
Esta afinação depende da vazão do material e das características de cada produto, sendo determinada na partida dos equipamentos em campo.
Do mesmo modo e na sequência desejada, são carregados na moega de pesagem o restante dos materiais e descarregado em qualquer tipo de equipamento de processo, tais como: Misturadores, reatores, linhas de processo, etc.
Sistema Alimflex por perda de peso por batelada
Sistema ALIMFLEX de perda de peso por batelada, transportando de um ou mais descarregadores de Bag's para uma moega comum, misturador ou container de transporte para processo.
Este sistema consiste em um descarregador de Bag's equipado com um transportador flexível montado sobre células de carga que medem o peso perdido de cada conjunto e transmitem a informação para o módulo de pesagem que irá controlar todo os sistema.
A sequência de alimentação é iniciada manualmente ou por programação automática. No início, o transportador descarrega com a vazão máxima. As células de carga, transmitem a informação do peso perdido para o módulo de pesagem que diminui a vazão em um determinado "set-point", fazendo o ajuste fino e parando o transportador assim que o peso do lote for atingido.
Vários descarregadores podem operar simultaneamente, cada qual transportando um componente diferente para um mesmo ponto, tais como: moegas, misturadores, reatores ou outro equipamento de processo.